Conheça o Iaçuense Fisiculturista e Policial Militar que foi destaque no maior evento multiesportivo da América do Sul

 

O quadro Relatos e Histórias mostra hoje o fisiculturista Renan Lopes Santos, que foi destaque no ARNOLD SOUTH AMERICA o maior evento multe esportivo da América do Sul e o maior ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde. O evento é organizado pela Lavagem & Excalibur Promoções e reúne atrações para profissionais e estudantes do setor, atletas, praticantes de atividades físicas, amantes do esporte e para toda família.


TRAJETÓRIA


A trajetória de Renan Lopes no fisiculturismo não foi isenta de desafios, ainda em sua adolescência, enfrentou diversos desafios para conquistar seus objetivos.
Conforme o fisiculturista na sua adolescência, por falta de emprego no município, ele teve que fazer suas escolhas, decidiu ir embora de Iaçu em busca de oportunidades e começou a estudar para o concurso da Polícia Militar, com desejo de um dia participar da constituição.

Em 2009 Renan foi aprovado no concurso da Polícia Militar da Bahia e surgiu a oportunidade de ir morar na cidade de Vitória da Conquista “Recebi uma proposta de morar em outra cidade, fiquei sentido por infelizmente ter que deixar a cidade, família e amigos, mas temos que correr atrás de nossas conquistas”. Tive que ir para Vitória da Conquista e tive muito aprendizado e vi oportunidades de ajudar pessoas através da Polícia, finalizou. Ao concluir o curso da Polícia Militar, foi destinado a trabalhar no município de Ibotirama e logo após em Livramento de Nossa Senhora e atualmente mora em Rio de Contas.


INICIO A PAIXÃO


Renan Lopes ressaltou durante a entrevista que iniciou o curso de Educação Física no ano de 2015 “Na época que comecei a cursar educação física, o que para muitos era um curso sem muita importância, me ajudou a mudar de vida completamente, estudei e concluir, hoje tenho Licenciatura e Bacharelado em Educação Física” Em 2020, no período da pandemia, como eu já tinha uma visão de empreendimentos, decidir abrir uma consultoria com treino em casa, voltado para área de emagrecimento, porém não me identifiquei com essa área e passei a fazer um trabalho voltado para o fisiculturismo o que realmente acendeu a chama de paixão, descobrir também que poderia ajudar ainda mais pessoas, não só no contexto físico, mais autoestima, confiança, casamentos salvos e passei a receber diversas mensagens de pessoas que admiravam o trabalho e se inspiram em mim, isso para aquele menino sonhador é uma das melhores sensações, finalizou.


OPORTUNIDADES NO FISICULTURISMO


De acordo com Renan Lopes, o fisiculturismo abriu várias oportunidades em diferentes áreas, não só na consultoria on-line “Hoje tenho um consultório, onde realizo atendimentos presenciais juntamente com minha esposa JAIANY e nós dois participamos de diversos campeonatos por todo país”. A sensação de ser referência e ainda mais para meus conterrâneos é sensacional, meu desejo de ver nossa cidade crescendo é inexplicável e torço de coração para que todos os Iaçuenses sejam resilientes e busquem cada vez correrem atrás de seus sonhos, acreditem e mantenha seu foco, pois é possível.
O Fisiculturista já participou de eventos importantes, incluindo o Arnold Classic e a Olympia Amador que são realizados em São Paulo, além da Copa Overall em Salvador, Copa Bahia em Feira de Santana e Muscle Contest em Vitória da Conquista.


AGRADECIMENTOS:


Todos nós temos uma trajetória de vida que não é fácil, primeiramente queria agradecer a Deus e em seguida meus familiares, em especial a minha vó, meus filhos e minha esposa que sempre acreditaram no meu potencial e que um dia eu iria conquistar meus objetivos.
Quero agradecer também a página Iaçu diferente e ao site Iaçu Notícias por compartilhar um pouco da minha história, Obrigado a Todos.