Cheias de Charme chega ao fim com grande trunfo de unir internet e TV


Desde o início da novela, em abril, o site da trama teve média de 900 mil visitas diárias e o ibope ficou na casa dos 36 pontos


Cida, Rosário, Penha e o sonho na nova classe média:  de empregada doméstica a estrela da música nacional (Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

Assinada pelos estreantes Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama teve o trunfo de usar a internet ao seu favor e estabeleceu ótima relação com o marketing, lançando 35 produtos, entre eles calçados, esmaltes, batons e um livro que estará no mercado nas próximas semanas. 

“Liberamos uma cena importante (o vídeo Vida de Empreguete) da novela para internet, antes de ir ao ar. Isso nunca tinha sido feito e chamou atenção”, contam os autores. 

“Queríamos falar da periferia como o novo centro, da tecnologia viabilizando a produção cultural e pensamos nas domésticas formarem um trio e ficarem conhecidas por meio da internet. Daí surgiu a ideia de fazermos essa brincadeira transmídia, de publicar o vídeo na rede no momento em que ele era postado”, explicam Filipe e Izabel.

A iniciativa deu certo e Vida de Empreguete, clipe do trio formado por Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) teve mais de 12 milhões de acessos até ontem. 

Mérito também de Chayene, vilã interpretada com maestria por Cláudia Abreu. Com seu jeito extravagante, agradou crianças e adultos e lançou diversos bordões. 

Últimas emoções  No último capítulo, as Empreguetes se reúnem e saem em turnê. “É importante agradar o público, que tanto torceu pelas três”, afirma Isabelle. Já Chay termina a novela nos braços de Laércio (Luiz Henrique Nogueira). No lado profissional, no entanto, acaba decadente, cantando para sobreviver. 

Inácio (Ricardo Tozzi) aceita o sucesso de Rosário e eles ficam juntos. Cida terpa feliz ao lado de Elano (Humberto Carrão) e Penha dá uma nova chance a Sandro (Marcos Palmeira). Conrado (Jonatas Faro), por sua vez, vai se arrepender e sofrer muito com o afastamento de Cida.
Cheias de Charme, novela das 19h da Globo/TV Bahia, chega ao fim hoje com um saldo para lá de positivo: clipes, hits e a melhor audiência dos últimos 5 anos no horário.

Os números falam por si. A canção Vida de Empreguete está em 35º lugar entre as 100 mais tocadas do país, segundo o portal Hot100Brasil. Desde o início da novela, em abril, o site da trama teve média de 900 mil visitas diárias e o ibope ficou na casa dos 36 pontos - tendo picos de audiência do horário nobre.

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedor de Lages da Mega-Sena retira prêmio em Florianópolis

Atacante Neymar faz nova tatuagem, mas desenho ainda é mistério

Eliana se despede de bloco infantil em Salvador